A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, acaba de anunciar a adjudicação da empreitada de reabilitação e modernização da lota da Carrasqueira.
Com um investimento global de 288 mil euros, a intervenção irá garantir os requisitos para a atribuição do número de controlo veterinário, através da instalação de uma nova infraestrutura sobre a atual implantação, pode ler-se num comunicado divulgado pela entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar.
A lota requalificada será revestida com ripado a madeira de pinho nacional, seguindo as linhas de identidade das construções mais tradicionais implementadas nas redondezas e irá contemplar uma fábrica de gelo, câmara frigorifica, sanitário, balneário e vestiário para os funcionários e sanitário público. Haverá circuitos independentes para a circulação do pescado, compradores e um sistema de controlo de lamas e resíduos no transporte do pescado, refere a Docapesca.
O projeto de execução foi adjudicado ao atelier Pedro Novo, Arquitetos, tendo sido concluído no início do passado mês de julho. Ainda no passado dia 9 de outubro, procedeu-se ao lançamento de um concurso público para a contratação da respetiva empreitada, cancelado pela ausência de propostas. A 31 de agosto, decorreu o segundo concurso público que resultou na exclusão de todos os concorrentes por irregularidades nas propostas face ao que estava disposto no Código dos Contratos Públicos. O terceiro procedimento a concurso resultou na adjudicação da empreitada a 15 de outubro, à entidade Carlos Maia Ferreira, Engenharia e Educação, Lda, com um prazo de execução de 4 meses, precisa o mesmo comunicado.