Doca de Santo Amaro renova galardão da Bandeira Azul
A Doca de Santo Amaro volta a receber, em 2023, o galardão atribuído no âmbito do programa Bandeira Azul, da Associação Bandeira Azul da Europa. A informação é avançada pela Administração do Porto de Lisboa (APL), que gere a estrutura portuária.
“Este prémio evidencia a responsabilidade que a Administração do Porto de Lisboa assume ao assegurar os critérios para esta atribuição”, garante a APL. “Seja investindo em ações de formação e de consciencialização, de limpeza da água, seja em campanhas de sensibilização e ações de educação ambiental”, sustenta.
Numa nota à imprensa, a entidade gestora da Doca de Santo Amaro salienta “um investimento contínuo” que tem sido feito “na promoção de um serviço de qualidade, de valor acrescentado aos seus utentes”, que garante “simultaneamente a preservação ambiental”.
Para a APL, “a renovação consecutiva desta distinção, desde 2015, reconhece a evolução e o nível de excelência que caracteriza a Marina de Lisboa, através da resposta positiva aos desafios lançados a cada ano pelo Programa Bandeira Azul”.
“O desenvolvimento da náutica de recreio no estuário do Tejo”, considera Administração do Porto de Lisboa, na nota, “é indissociável da preservação e incremento de boas práticas ambientais, no contexto de uma estratégia integrada e ambientalmente sustentada com a cidade de Lisboa”.