Às 11 milhões e 250 mil árvores que a Bolt vai plantar no Quénia, acrescenta-se agora mais uma por cada viagem feita ao longo desta sexta-feira, 22 de abril, Dia da Terra. “Seja para ir para o trabalho de trotinete, seja para a fazer o pedido do almoço, estamos a contribuir para a reflorestação de zonas que, de outra forma, dificilmente o conseguiriam naturalmente”, refere a plataforma, numa nota.
Em parceria com o projeto Seedballs, esta iniciativa global reintroduzirá 25 toneladas de sementes de espécies nativas e reforça o compromisso da Bolt para se tornar o operador de mobilidade mais sustentável no mundo.
“Ter um impacto ambiental positivo é uma parte essencial da nossa missão de construir cidades para as pessoas, não carros. Além de ajudar a reduzir as emissões nas cidades, proporcionando alternativas à posse de automóveis particulares, estamos empenhados em aliviar o impacto ambiental das nossas operações através de projetos, como é o caso desta parceria com o Seedballs – e temos o prazer de dar mais um passo para assinalar o Dia da Terra com esta nova iniciativa”, declara David Silva, porta-voz da Bolt.
Em números concretos, desde o início do seu Green Plan em 2019, a Bolt adaptou de tal forma as suas emissões que já neutralizou mais de 4,5 mil milhões de quilómetros de viagens, tornou-se a primeira plataforma a operar trotinetes elétricas com impacto positivo em 2020 e, em 2021, lançou as suas bicicletas elétricas por toda a Europa – em Portugal, estas já podem ser encontradas em Lisboa.