DHL Express e Google vão colaborar no transporte sustentável a nível mundial

A DHL e a Google anunciaram uma parceria para a utilização do serviço DHL Express GoGreen Plus com Sustainable Aviation Fuel (SAF). A iniciativa inclui o envio expresso de dispositivos Google para as unidade de negócios Devices & Services nas Américas, Ásia e Europa, e faz parte do esforço da empresa para incentivar o uso das tecnologias de descarbonização existentes no transporte aéreo de carga.

“A Google tem o objetivo de atingir emissões net-zero em todas as suas operações e cadeias de valor até 2030. Otimizar a forma como transportamos os dispositivos Google, em todo o mundo, é uma parte fundamental desta caminhada”, afirma Omar Molina, Diretor de Transportes Globais da Google. “É por isso que estamos entusiasmados por colaborar com parceiros como a DHL, que partilham a nossa paixão pelo Net-Zero. O programa SAF é um grande passo em frente nessa direção”.

John Pearson, Diretor Executivo da DHL Express, acrescenta que “ao implementar o SAF na nossa rede internacional, conseguimos proporcionar o serviço GoGreen Plus à Google, ao nosso parceiro de longa data. Estamos confiantes de que este acordo e o investimento significativo da Google, encorajarão outros a tomar a mesma iniciativa e a conduzir a transição para serviços de transporte de baixas emissões, utilizando combustível de aviação sustentável”.

As conversações entre a Google e a DHL Express foram iniciadas durante a Cimeira Global DHL Era of Sustainable Logistics, realizada em abril de 2023, que reuniu os principais decisores e líderes de opinião para discutir uma logística mais limpa e ecológica.

Com base na cimeira, a Google optou por colaborar com a DHL Express num projeto-piloto iniciado em junho passado, utilizando o SAF. O piloto, que durou quatro meses, revelou-se um sucesso, levando a tecnológica a expandir a sua parceria com a DHL Express e a adotar o serviço GoGreen Plus para as suas operações futuras.