Demolição da antiga refinaria da Galp em Matosinhos arranca na próxima semana
A Galp irá avançar com a demolição da antiga refinaria de Matosinhos na próxima semana, no dia 23 de outubro, prevendo-se que esta fase dos trabalhos demore cerca de dois anos e meio.
A empresa garante que irá disponibilizar toda a informação atualizada sobre as várias fases do processo no seu site, permitindo que se possam apresentar dúvidas ou pedir esclarecimentos.
Para a preparação para o arranque dos trabalhos de demolição foram efetuados contactos e reuniões com todos os stakeholders direta e indiretamente impactados ou envolvidos neste projeto, como o Governo, Município de Matosinhos, entidades reguladoras e licenciadoras, proteção civil e autoridades locais, bem como moradores e associações comerciais da zona envolvente.
Nesses encontros foram apresentadas as linhas gerais do projeto de demolição e respetivo calendário, bem como as medidas que a empresa vai implementar para monitorizar, controlar e mitigar possíveis constrangimentos pontuais que possam ser suscitados na sequência dos trabalhos em curso.
Finalizado o desmantelamento seguir-se-á a fase de reabilitação ambiental dos solos.