A Cristal, em parceria com a EDP, aposta numa “produção de energia 100% renovável e sustentável”, num investimento que ultrapassou os “400 mil euros”, anuncia a empresa.
A nova Central de Produção Fotovoltaica permite assim otimizações no desenvolvimento de um novo processo industrial que garante uma poupança anual de “400 toneladas de emissões de CO2”, lê-se num comunicado divulgado pela Cristal.
Este investimento decorre do Plano Estratégico 2021-2024 da empresa, que define como eixo principal a sustentabilidade e o compromisso com uma produção 100% verde, salvaguardando a preocupação com o ambiente e o futuro das próximas gerações.
Assumindo uma consciência social e ambiental, a Cristal assegura assim que entre “80% e 85% do consumo elétrico da Central de Produção Fotovoltaica é proveniente de energia solar”. Adicionalmente, o “remanescente da energia elétrica consumida da rede, será proveniente apenas de outras fontes de energia renovável, reforçando o compromisso da Cristal em ser pioneira nesta área”, refere a mesma nota.
Com o objetivo de garantir que a cadeia de valor dos seus produtos é a mais sustentável possível até chegar ao consumidor, a Cristal optou ainda pela reconversão total dos seus sistemas de iluminação, investindo na instalação de programas de iluminação inteligentes.
Tiago Carneiro, diretor de Estratégia da Cristal, afirma que “a marca trabalha diariamente para provar que consegue conciliar Tradição e Inovação, tendo como pilares do seu Plano de Desenvolvimento Estratégico 2021-2024 a qualidade, origem, tipicidade e sustentabilidade dos seus produtos”.