O Crédito Agrícola estabeleceu uma parceria com a Wisecrop, uma ‘start-up’ portuguesa que desenvolveu o “Sistema Operativo da Agricultura”. O acordo, segundo avança a instituição de crédito, tem como objetivo potenciar o negócio e a rentabilidade das empresas e dos empresários no setor agrícola.
“Esta parceria pretende dar um contributo significativo para a digitalização deste setor em direção a uma Agricultura 4.0”, anunciou o Crédito Agrícola, num comunicado enviado à imprensa. De acordo com o documento, sabe-se que o Crédito Agrícola pretende disponibilizar aos clientes da Wisecrop “o acesso a condições preferenciais nos produtos e serviços bancários e de seguros”.
Por seu lado, a Wisecrop “oferece condições especiais aos Clientes Empresa do Setor Agrícola do Crédito Agrícola, nomeadamente o acesso gratuito (versão Pro) por tempo limitado a algumas das aplicações/apps”, bem como “promoções especiais em Estações Meteorológicas e Sondas de Humidade e Temperatura do Solo”.
Através desta parceria, o Crédito Agrícola afirma querer reforçar a “constante aposta” da empresa na proximidade com o setor agrícola e com as comunidades locais de todo o país.