A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA) vai atribui o Prémio Nacional de Ambiente ao professor e investigador Migues Bastos Araújo, co-fundador da CPADA, biogeógrafo, investigador e professor universitário, especialista no estudo dos efeitos das alterações climáticas na biodiversidade. Migues Bastos Araújo já galardoado com vários prémios internacionais e em Portugal, o Prémio Pessoa de 2018, tornando-se o primeiro cientista ambiental a ser premiado.
O momento vai decorrer no dia 29 de novembro, às 17h15, na Sede do Corpo Nacional de Escutas. Serão ainda entregues Menções Honrosas à Associação de Defesa do Ambiente Campo Aberto, ao Rias -Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens Ria Formosa, à Fundação Serralves, à Associação Portuguesa do Lixo Marinho e ao Agrupamento Escutismo 306 – Santa Comba Dão. O Prémio Carreira será atribuído à Dra. Fátima Matos Almeida co-fundadora da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental.
A entrega dos prémios decorre no âmbito do 29.º Encontro Nacional de Associações de Defesa do Ambiente com início às 9h30, sobre o tema “Economia Circular”. No final haverá a a oportunidade de assistir a uma Palestra do Dr. Miguel Bastos Araújo sobre “Sustentabilidade para o Século XXI”.