A CORK SUPPLY conseguiu um financiamento sustentável do BPI no valor de 10 milhões de euros, concretizado num empréstimo obrigacionista indexado a objetivos de sustentabilidade, com maturidade em 2029.
“Com esta operação, a CORK SUPPLY consolida a ligação entre o seu custo de financiamento e o seu desempenho ao nível da sustentabilidade, reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso, a todos os níveis da organização, em atingir metas ‘best in class’ em indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)”, destaca a empresa, num comunicado enviado à imprensa.
O financiamento foi realizado ao abrigo do “Sustainability-Linked Bond Framework”, da CORK SUPPLY, que se encontra dependente de dois objetivos.
O primeiro diz respeito à redução de, pelo menos, 35% das emissões de gases com efeito de estufa. A CORK SUPPLY deve praticar, direta e indiretamente, esta meta em relação ao consumo de energia da empresa, até 2027.
No segundo objetivo, prevê-se que a empresa deva cumprir, no mínimo, 15 iniciativas WE CARE, um programa da CORK SUPPLY que “visa a promoção do bem-estar corporativo e de uma cultura organizacional preocupada com a saúde, segurança e qualidade de vida dos colaboradores”.
“Estamos profundamente empenhados em avaliar e melhorar continuamente as práticas ambientais e valorizamos parcerias com entidades como o BPI que partilham os mesmos valores fundamentais e preocupações com o futuro”, afirma Jochen Michalski, fundador e presidente da CORK SUPPLY.
O empréstimo do BPI é “um apoio fundamental” para o objetivo da CORK SUPPLY de acelerar a utilização de fontes de energias renováveis para a produção de energia elétrica e continuar a melhorar o impacto ambiental das suas operações.