Na semana em que a Coopérnico chegou aos 600 membros, lança um vídeo que explica como funciona a primeira cooperativa de energias renováveis portuguesa, que proporciona aos seus membros a possibilidade de investirem em projetos de produção de energia renovável e de serem donos da sua própria empresa de eletricidade.
Juntos, os membros da Coopérnico garantem a produção de energia renovável equivalente ao consumo anual dos seus membros através dos seus projetos, originando benefícios ambientais, sociais e económicos para Portugal e também para o Planeta.
A Coopérnico espera chegar ao final de 2017 com 1000 membros, ultrapassar os 500 mil euros de investimento direto dos cidadãos em energias renováveis, aumentando a produção e capacidade instalada de solar descentralizada em Portugal, para além de alargar os serviços de eficiência energética aos membros. Este é um passo importante rumo ao aumento da sua expressão e representatividade social e demonstra o interesse dos cidadãos em fazerem parte de um modelo de sociedade diferente, mais participado, mais democrático e mais transparente.
Para perceber como funciona a primeira cooperativa de energias renováveis portuguesa assista ao vídeo da Coopérnico:
[ot-video][/ot-video]