A ERP Portugal e a Novo Verde, numa parceria continuada com a Fundação EDP e o maat, apoiam a exposição “Naturezas Visuais – A Política e a Cultura do Ambientalismo nos Séculos XX e XXI” onde as “Conversas com Energia” têm palco, uma iniciativa que reúne nomes de referência e alunos do 2º ciclo ao superior. O objetivo é promover o conhecimento e o diálogo sobre os desafios da emergência climática, onde Joana Vasconcelos será a próxima convidada.
Após o sucesso das primeiras “Conversas com Energia”, a exposição “Naturezas Visuais”, apoiada pela ERP Portugal e pela Novo Verde, será palco de mais uma conversa e aula no dia 1 de junho, desta vez, ministrada pela artista plástica Joana Vasconcelos a cerca de 30 estudantes do 11º ano de Humanidades e Artes, da Escola Secundária Poeta Al Berto de Sines, lê-se numa nota.
A exposição “Naturezas Visuais” é resultado de dois anos de investigação em ciência climática, práticas criativas e ecopolítica. A ERP Portugal e a Novo Verde descodificam as complexidades da ciência climática através de uma calculadora que mede a pegada de carbono provocada pelos humanos onde cada visitante pode calcular e medir o seu impacto no Planeta.
Entre os oradores convidados estão diferentes figuras públicas de diversas áreas de intervenção, como Carlos Moedas (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Júlia Seixas (Pró-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa), Vera Pinto Pereira (Presidente da Fundação EDP), Duarte Cordeiro (Ministro do Ambiente e da Ação Climática), José Eduardo Martins (ex-Secretário de Estado do Ambiente) e Joana Vasconcelos (artista plástica).