A COMSINES – Conselho das Comunidades de Sines procedeu, na passada semana, à eleição dos novos órgãos sociais da associação para o triénio 2023-2025, numa Assembleia Geral realizada nas instalações da REPSOL Polímeros. Marcos Sá, administrador das Águas de Santo André, foi eleito o novo presidente da direção.
O responsável assumiu, no seu percurso profissional, funções “na administração da Agência Municipal de Energia e Ambiente – Lisboa E-Nova, tendo ainda desempenhado funções de coordenador de departamento de Clientes, Produtos e Serviços e Diretor de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental na EPAL, S.A.”, pode ler-se num comunicado enviado pela COMSines à imprensa.
Mais acrescenta que Marcos Sá é formado na área das Ciências da Comunicação, Marketing, Gestão e Direito.
Os novos órgãos sociais eleitos tem ainda, como vogais na direção, representantes da GALP ENERGIA, da EURORESINAS, da REPSOL, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), da Câmara Municipal de Sines e a da AICEP Global Parques.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos a empresa AIR LIQUIDE, para presidente, e para vogais a PORTSINES e a APQUÍMICA. A presidência da Mesa da Assembleia Geral ficou representada pela INDORAMA, tendo como vogais a ECOSLOPS e a APPLUS+.
Durante a sessão, a direção cessante, presidida por Ricardo Alvim, foi distinguida com um voto de louvor aprovado por unanimidade. “Pela dedicação, empenho e trabalho realizado em prol da comunidade”, considera a COMSines, no comunicado.