Colt reduziu emissões CO2e em 34% desde 2019
A Colt Technology Services destaca os progressos alcançados pelo Grupo nas áreas de Ambiente, Responsabilidade Social e de Governação (ESG) face aos objetivos fixados para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e debruça-se também sobre a evolução dos objetivos de longo prazo no que diz respeito às metas Net Zero.
Keri Gilder, CEO da Colt, referiu que esta “é uma empresa profundamente empenhada com os temas do ESG e, por isso, estamos muito focados na sustainability by design. Estamos profundamente convictos e alinhados com o nosso propósito de mudar o mundo. O `We can change the world’, um dos nossos principais valores que molda, inspira tudo o que fazemos e que está refletido em particular no nosso mais recente Sustainability Report. A paixão e a imensa energia que enquanto empresa colocamos no nosso objetivo de fazermos o melhor pelo nosso planeta, pelos nossos colaboradores e pelos nossos clientes, estão patentes em cada uma das páginas deste Sustainability Report, transparecem em cada métrica e em cada passo que damos para concretizarmos o nosso objetivo de alcançarmos a neutralidade carbónica até 2045. Estou muito orgulhosa dos progressos que estamos a fazer para construirmos um mundo melhor”.
No Relatório de Sustentabilidade da empresa, denota-se a redução de 34% das emissões de CO2e face aos valores de referência estabelecidos em 2019, 6% em relação ao ano anterior, e a redução de 71,5% nas emissões de Scope 1 e de Scope2 do Grupo Colt desde 2019. Além disso, 40% das emissões de Scope 3 da Colt são provenientes de fornecedores que já estabeleceram um Science Based Target.
78% da eletricidade adquirida e usada pela Colt em todo o mundo (Scope2) já é proveniente de fontes renováveis, um avanço de mais 4% por comparação com 2022. 30% da frota automóvel em todo o mundo já é totalmente elétrica e mais 38% é composta por veículos elétricos híbridos plug-in.
Em 2023, a empresapassou a integrar a UN Global Compact, uma iniciativa voluntária, baseada no compromisso assumido por vários CEO9s com vista à implementação de princípios universais de sustentabilidade e à adoção de medidas para apoiar as metas estabelecidas pelas Nações Unidas neste contexto.
A Colt esteve envolvida num grupo de trabalho sobre as emissões de Scope 3, através da Global Enabling Sustainability Initiative (GeSI) – a principal iniciativa intersectorial na área da sustentabilidade e que tem como objetivo criar soluções digitais para os desafios mais urgentes com que se confronta o mundo atualmente. Em conjunto com a International Telecommunications Union (ITU) e a GSMA, a GeSI e os seus membros, foram desenvolvidas novas orientações em matéria de comunicação das informações sobre as emissões de Scope3 produzidas pelos fornecedores especificamente para o sector das telecomunicações. O Scope3 guidance for telecommunication operators fornece uma ampla base das categorias a aferir em sede do Scope3 e estabelece os princípios orientadores para os operadores de telecomunicações alocarem, avaliarem e reportarem as emissões produzidas pela sua cadeia de abastecimento.
Outros destaques do relatório de 2023 incluem o lançamento de uma Global Social Impact Strategy para promover a capacitação das comunidades da Colt através da educação digital e da inclusão, e um aumento de 24% dos dias de voluntariado atribuídos aos colaboradores.
Em 2023, o sistema de gestão de informações de privacidade obteve a certificação ISO27701, uma extensão da ISO27001. Esta norma global fornece a estrutura/enquadramento para as organizações que implementam sistemas que apoiem a conformidade com as regras do RGPD da UE e com outros Requisitos relativos à Privacidade dos Dados.
A Colt obteve o mais elevado nível de certificação em Espanha no âmbito do Esquema Nacional de Seguridad (ENS), como resultado do compromisso que assumiu de proteger as informações e a segurança dos seus clientes;
A Colt passou a integrar o Stop Scams UK, uma aliança entre empresas dos setores da banca, das telecomunicações e da tecnologia, para ajudar a combater as fraudes na sua origem.