A Coca-Cola European Partners (CCEP) foi incluída, pelo terceiro ano consecutivo, na lista “A” do índice CDP (Carbon Disclosure Project) relativo a 2018. É deste modo reconhecida como uma das empresas líderes a nível mundial na luta contra as mudanças climáticas e na proteção dos recursos hídricos.
A CDP, organização sem fins lucrativos responsável por este índice que permite avaliar os impactos ambientais, publica todos os anos as classificações atribuindo uma escala de “A” a “D”, sendo as empresas designadas como “A” as que lideram a luta contra as mudanças climáticas, a preservação dos recursos hídricos e o combate à desflorestação.
Em 2018, mais de 7.000 empresas submeteram os seus dados à avaliação do sistema de pontuação independente da CDP e apenas 2% foram classificadas na lista “A”. A Coca-Cola European Partners é uma das 19 empresas que obteve “A” nas categorias “Clima” e “Água”.
Este resultado reconhece os esforços e as medidas que a empresa adotou para gerir os riscos ambientais, reduzir as emissões de carbono e melhorar a gestão do uso da água.
Joe Franses, vice-presidente de Sustentabilidade da Coca-Cola European Partners, confirma: “Trabalhamos todos os dias para fazer crescer o nosso negócio de forma responsável e sustentável. Conseguir a classificação ‘A’ nas categorias Clima e Água, ver reconhecidas as nossas boas práticas ambientais pela CDP e sermos considerados dos melhores na área da sustentabilidade deixa-nos muito orgulhosos e dá-nos a enorme responsabilidade de continuarmos a melhorar em todas as nossas operações”.
Além dos resultados positivos obtidos pela CCEP no ranking da CDP, a empresa integrou nos últimos dois anos o índice de Sustentabilidade Dow Jones. O bom desempenho ambiental da unidade de Azeitão da CCEP também foi reconhecido internamente pelo grupo. Nos últimos oito anos, a fábrica portuguesa reduziu 25% o consumo de água e mais de 30% o de energia.
O ranking do índice publicado pela CDP pode ser consultado em: https://www.cdp.net.