No próximo dia 31 de outubro, terá lugar o primeiro ‘Encontro de Jovens Profissionais da Água’, batizado de Ductus. Organizado pela CNAIA e pelas 3 associações que a constituem (APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, APESB – Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental e a APRH – Associação Portuguesa de Recursos Hídricos), o Ductus é um evento que conta com o apoio da Águas de Portugal (AdP) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que se dirige essencialmente a mobilizar os jovens de todas as idades que trabalham no setor ou que estudam para fazer parte dele. O evento conta também com o apoio da Parceria Portuguesa para a Água (PPA) e da EPAL.
O Ductus terá sessões práticas/workshop e que podem ser consultados pormenorizadamente na inscrição online e no programa e que se vão debruçar sobre a Energia no Ciclo Urbano da Água, a Introdução à análise de risco aplicada à Hidráulica e mais virado para as competências sociais o workshop da THNK – Transformação, como transcender as nossas barreiras (Taste of THNK) – que é também parceiro nesta iniciativa.
A ter lugar na Ordem dos Engenheiros em Lisboa, que apoia esta iniciativa, o Ductus contará com um lote de oradores de excelência num programa que terá uma vertente de partilha de boas práticas e experiências no setor.