A Cleanwatts reforça a sua equipa com Pedro Antão Alves a assumir o cargo de Chief Commercial Officer (CCO). Esta escolha cimenta o compromisso da empresa com a inovação comercial e a liderança no mercado das energias renováveis.
Pedro Antão Alves conta com mais de 25 anos de experiência em organizações ligadas à energia e tecnologia, tendo ocupado cargos de liderança em empresas como ENGIE, ISQ e HELEXIA. Na sua carreira, destacou-se pela criação e expansão de negócios em energia descentralizada, projetos de inovação e soluções tecnológicas avançadas que facilitam a eficiência energética, tendo liderado o desenvolvimento de negócios de projetos internacionais em 14 países, numa carreira profissional que iniciou nos Estados Unidos.
Como CCO, Pedro Antão Alves será responsável por liderar as equipas de Vendas e Marketing da Cleanwatts, com foco na entrega de soluções tecnológicas inovadoras que capacitem os clientes e as comunidades a tirarem maior partido da transição energética através do acesso a energia renovável a preços competitivos. O seu papel também incluirá o desenvolvimento de estratégias comerciais para reforçar a presença da Cleanwatts nos mercados internacionais, como Espanha, e a expansão da comercialização da tecnologia da Cleanwatts para o mercado europeu.
Pedro Antão Alves afirma: “a geração fotovoltaica descentralizada tem um potencial de crescimento até 5,7 GW de potência instalada até 2030, face aos atuais 2,5 GW. A introdução crescente de fontes de energia renovável no sistema elétrico ibérico representa desafios para a gestão dos fluxos de eletricidade, mas também oportunidades para capturar preços mais competitivos. Estou muito entusiasmado por trabalhar com as soluções tecnológicas da Cleanwatts, que permitem aos clientes beneficiar das vantagens da transição energética e das poupanças devidas à gestão eficiente da energia”.
Luísa Matos, CEO da Cleanwatts, comenta ainda: “Pedro Antão Alves tem uma vasta experiência e visão estratégica que reconhece a transformação do panorama energético, onde os consumidores estão a tornar-se “prossumidores”, produzindo a sua própria energia e impulsionando a transição energética através de soluções de gestão de comunidades energéticas. É com enorme prazer que a Cleanwatts dá as boas-vindas ao Pedro, tendo a certeza que nos ajudará a concretizar a nossa missão de descentralizar, digitalizar e democratizar o acesso a energia limpa”.