A Cleanwatts vai investir em Alpalhão, no concelho de Nisa, através de um parque solar de 242kWp que terá capacidade para gerar energia para 250 famílias.
O investimento será assumido na totalidade pela empresa, que reforça o seu investimento no distrito de Portalegre: “é a primeira Comunidade de Energia a ser criada no concelho de Nisa e não será a última, pois queremos continuar a investir na região e a levar energia mais barata ao interior do país”, afirmou Maria João Benquerença, diretora de Comunidades de Energia da Cleanwatts, acrescentando que quer “investir na região para fornecer energia mais barata a 7000 famílias do distrito de Portalegre, já em 2023”.
Os contratos já assinados pela Cleanwatts no distrito de Portalegre permitem que mais de 1000 famílias ou empresas venham a adquirir energia mais barata, ao longo dos próximos 30 anos, obtendo regalias diretas dos investimentos feitos no território.
Recorde-se que a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) já aprovou, em dezembro do ano passado, a Comunidade de Energia Renovável criada pela Santa Casa da Misericórdia de Portalegre e pela AATIF – Lar de São Domingos e Infantário os Traquinas em Fortios.