António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva da Brisa – Auto-estradas de Portugal, é o novo presidente da Direção do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, para o período 2022-2025.
“É uma grande honra para a Brisa e para mim, de um modo pessoal, ter a confiança dos membros do BCSD nesta eleição”, disse António Pires de Lima, citado num comunicado. Na Assembleia Geral, onde foram eleitos os novos órgãos sociais, o novo presidente do BCSD Portugal refere que “a ideia principal é dar continuidade ao excelente trabalho feito no mandato anterior”, anunciando que a nova direção, nos próximos dois meses, irá promover “uma reflexão estratégica sobre o que devem ser as prioridades deste mandato e o que deve ser o guião para os próximos três anos”.
Uma nota, publicada pelo BCSD Portugal, dá ainda nota que a nova direção integra como vice-presidentes: Cristina Amorim (Corticeira Amorim), Andy Brown (Galp Energia), Isabel Barros (Sonae), João Lé (The Navigator Company), João Nuno Palma (Millennium bcp), Joaquim Cabaço (Trivalor), Miguel Setas (EDP) e Rita Nabeiro (Delta).
Na Assembleia Geral, foi também eleita a Mesa da Assembleia Geral – presidida por Alexandre Fonseca (Altice), com os secretários Bruno Ferreira (PLMJ) e Margarida Couto (Vieira de Almeida & Associados) -, e o Conselho Fiscal – presidido por Manuel Mota (EY), com os vogais Ângelo Ramalho (Efacec) e José Silva Almeida (Mota Engil).