A Central de Cervejas (SCC) reduziu a sua pegada de carbono em 13,8% face a 2011. Este e outros resultados podem ser consultados no relatório de sustentabilidade 2013, da empresa, disponível no site, que reforça o compromisso da Central de Cervejas em quatro áreas: Água, CO2, Obtenção de Matérias-Primas e Consumo Responsável.
O Relatório de Sustentabilidade 2013, cujo formato e conteúdo se encontra alinhado com o Programa “Produzindo um Futuro Melhor – Brewing a Better Future”, pretende demonstrar que é possível “Crescer e Vencer” no mercado de forma responsável e sustentada. Para a SCC a sustentabilidade contribui para a reputação da empresa e das suas marcas, procurando melhorar os impactos sociais e ambientais reforçando o seu posicionamento enquanto empresa socialmente responsável.
Neste sentido, além da redução de CO2, a empresa reduziu o seu consumo de água em 9,2% na fábrica de Vialonga, adquiriu gritz de milho com 100% de matéria-prima nacional e mais 30% de cevada nacional, comparativamente a 2012. Numa perspectiva mais ambiental, a empresa utilizou menos 250 toneladas de PET nas embalagens da Água de Luso, uma redução de mais 4% do que em 2012 e assinou um protocolo com a Quercus para a reflorestação da Mata do Bussaco.
A SCC reforçou ainda o seu compromisso com a promoção do consumo responsável, através de várias campanhas desenvolvidas nos festivais de música e de acções em parceria com a Associação CAIS e a EPIS – Empresários pela Inclusão Social, envolvendo mais de 200 jovens.
“O nosso compromisso com a sustentabilidade envolve a prestação de contas, nomeadamente através da divulgação anual dos resultados dos nossos compromissos e da avaliação da reputação da empresa e expectativas dos nossos Stakeholders face ao desempenho da mesma. Assim, este relatório reflecte o nosso comprometimento e transparência nesta matéria”, sublinhou Nuno Pinto de Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC.
GEOTA questiona elevado número de centrais solares planeadas para o Alqueva
O GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente participou na consulta pública da Central Fotovoltaica da...