A Celebrity Cruises está a contribuir para a sustentabilidade de um dos destinos mais espetaculares do mundo, juntando-se ao Parque Nacional das Galápagos para plantar mais de 30 mil árvores na Ilha de Santa Cruz, em Los Gemelos, ajudando a conservar este arquipélago que abriga uma flora e uma fauna não encontrada noutra parte do planeta. Com o objetivo de inspirar os seus hóspedes e colaboradores a unirem esforços de conservação dentro da região, a parceria público-privada (PPP) assinada em 2014 foi possível nos últimos três anos com o apoio de 14.300 hóspedes, tripulantes e comunidade em geral, ultrapassando os objetivos em 150%. Os esforços reforçam o compromisso da Celebrity com a região e a paixão compartilhada dos hóspedes que navegam com a companhia.
A reflorestação preserva o ecossistema natural nas Galápagos e regenera as áreas que foram afetadas pelos seres humanos e pelas espécies introduzidas. A espécie mais plantada continua a ser a árvore de Scalesia, pois as suas florestas são o lar de muitas espécies de aves endémicas, encontradas apenas nas Galápagos.
“Queremos ajudar a garantir que as gerações futuras tenham a mesma experiência nas Galápagos com os nossos esforços de conservação”, afirma Bernardo Carrillo, Diretor Geral da Celebrity Cruises. “Os nossos hóspedes e colaboradores apreciam a oportunidade única de se envolverem em programas tão importantes como este, dando-lhes contacto direto com a natureza neste Património Mundial da UNESCO único. Estamos dedicados a contribuir para um mundo melhor e isso inclui o nosso compromisso de apoiar programas dedicados à conservação ambiental”.
Como resultado dos esforços com o Parque Nacional de Galápagos e projetos colaborativos como este, os ecossistemas são restaurados e as espécies invasivas são eliminadas. Todas as atividades são coordenadas pelo Parque Nacional de Galápagos, uma instituição que oferece todo o suporte técnico e logístico para esta ação.