Cascais promove conversas online sobre sustentabilidade ambiental

O município de Cascais vai organizar uma série de conversas online, intituladas “Ambiente Cascais Live”, sobre sustentabilidade ambiental, abordando nas primeiras edições temas tão cruciais como Economia Circular, Plásticos: Números de mudança e Soluções Práticas Para Uma Vida Sem Lixo. De participação gratuita, estes webinars irão realizar-se já a partir do dia 18 de fevereiro, às 17h00.

Neste dia será apresentado o “iRec – Inovar a Reciclagem”, um projeto recentemente inaugurado que pretende promover a economia circular, através de um sistema de retorno para o consumidor, reintroduzindo os resíduos na cadeia económica como novos produtos, evitando assim o consumo de mais recursos naturais.

Para estes eventos digitais, a Cascais Ambiente convidará várias organizações dedicadas à proteção e sensibilização ambiental, como a associação Zero Waste Lab, a Circular Economy Portugal, o Movimento Tara Recuperável, o Movimento Claro Cascais, a Plastic Attack e a Zero Waste Youth.

Nestas conversas serão desconstruídos alguns mitos sobre a economia circular e a reciclagem e os participantes receberão ainda alguns conselhos e sugestões práticas para a redução de consumo e a reutilização de embalagens.

A programação dos próximos meses inclui outras temáticas ambientais, que vão desde o impacto dos plásticos na vida selvagem à recuperação das espécies autóctones no concelho de Cascais.

Link para inscrição nos webinars:

– Ambiente Cascais Live: Economia Circular, com Zero Waste Lab, Circular Economy Portugal e Movimento Tara Recuperável (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_90MPQ8eNQ4W0bF7F-K871w)

– Ambiente Cascais Live: Plásticos: Números de mudança, com Zero Waste Lab, Movimento CLARO Cascais e Plastick Attack (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_YKz_ZuRLT_We502Dq2W-TQ)

– Ambiente Cascais Live: Práticas para uma vida sem lixo, com Zero Waste Lab e Zero Wast Youth e Cascais Ambiente (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_hfN-6MRXQpSxCL6Cmi7Upw)

Mais informações em https://ambiente.cascais.pt/.