Os Jardins de São Lázaro, Arca D’Água e Marquês vão ser alvo de melhoramentos no âmbito de uma empreitada que se inicia este mês. A intervenção do pelouro do ambiente da Câmara Municipal do Porto não irá modificar a traça de nenhum dos espaços. No Jardim de S. Lázaro, onde os trabalhos se iniciam já na próxima segunda-feira, será feita a drenagem de águas pluviais, incluindo a construção de valetas, caixas de recepção de águas pluviais e instalação de grelhas. Também o pavimento em saibro será reparado e recarregado. No Jardim do Marquês, será feita a limpeza e desentupimento do sistema de drenagem e também o solo será alvo de melhoramento, com recarga em saibro.
Já em Arca D’Água, será feita a drenagem de águas pluviais, incluindo a construção de valetas, caixas de recepção de águas pluviais e instalação de grelhas. Será ainda construída uma pequena charca no jardim.
O investimento total da Câmara Municipal do Porto nestes três históricos jardins aproxima-se dos 100 mil euros, segundo revela a autarquia no seu sítio da internet.
Porto volta a ser o “Município Mais Azul” em 2024
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) atribuíram o prémio de...