“Cadernão” é a nova campanha do Continente para promover reciclagem e plantação de árvores
Até 18 de setembro, todas as lojas Continente do país estão a aceitar cadernos e papel usados de qualquer marca que os clientes queiram entregar, para garantir a sua reciclagem, numa parceria entre a Missão Continente e a Marca Oxford.
Por cada tonelada recolhida no “Cadernão” à entrada da loja, a marca vai plantar 20 árvores no final da campanha, na Floresta Sonae – uma área com 1.100 hectares em Mangualde, plantada de acordo com critérios de diversidade e anti-incêndio, com o objetivo de compensar as emissões do grupo.
Além das árvores plantadas, os objetivos da iniciativa “Cadernão” passam por “sensibilizar e incentivar os clientes para a reciclagem e salvar outras árvores, já que o papel reciclado ganhará nova vida noutros materiais, evitando o uso de novas matérias-primas”, explica a marca, num comunicado.
Os depósitos “Cadernão” estão disponíveis em todos os hipermercados Continente do país, bem como nas lojas Continente Modelo de Elvas, Portalegre e Bragança, junto da zona de reciclagem (à entrada de cada loja).
Este projeto é apoiado pela Missão Continente, cujos eixos de atuação incluem incentivar uma alimentação e estilo de vida saudáveis, investir em projetos de impacto social que transformem e melhorem a vida de pessoas mais vulneráveis, e agir em conjunto com as comunidades, ajudando-as a crescer, ser mais sustentáveis e responder aos desafios sociais e ambientais.
“Produção e Consumo Sustentáveis”, “Ação climática” e “Proteger a vida terrestre” são algumas das metas de desenvolvimento sustentável propostas pelas Nações Unidas (ONU) para as quais a Missão Continente pretende contribuir com esta iniciativa.