A BYD, fabricante de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, atingiu a produção de cinco milhões de viaturas elétricas (EV e PHEV), tornando-se o primeiro fabricante de automóveis do mundo a atingir este marco.
“Nesta ocasião especial, gostaríamos de estender a nossa sincera gratidão aos nossos clientes em todo o mundo pela sua confiança nos nossos produtos, aos nossos parceiros na indústria por esta viagem partilhada em conjunto, e a cada um dos nossos funcionários cujo trabalho árduo e dedicação tornaram este marco possível”, afirmou Wang Chuanfu, presidente do Conselho de Administração e Presidente da BYD.
A marca demorou 13 anos para alcançar a produção do primeiro milhão de veículos movidos a novas energias, mais 18 meses para atingir os três milhões e, atualmente, apenas em mais nove meses atingiu a marca dos cinco milhões.
Em 2022, os novos veículos elétricos (BEV e PHEV) registaram um crescimento notável, com um total de vendas superior a 1,86 milhões. A dinâmica continuou em 2023, com a empresa a atingir um volume de vendas acumulado de 1,5 milhões de unidades de janeiro a julho, incluindo um resultado notável de mais de 92 mil unidades vendidas internacionalmente, que superaram o total de vendas do ano passado.
Atualmente, a BYD operaciona em mais de 400 cidades e em mais de 70 países, Entretanto, os veículos movidos a novas energias já deixaram a sua marca em mais de 54 países, com o BYD ATTO 3, um dos seus modelos de destaque, a liderar as vendas de elétricos na Tailândia, Israel e Singapura durante vários meses. Em julho de 2023, a empresa anunciou planos para três novas fábricas no Brasil.