A Brisa – Autoestradas de Portugal, aderiu à parceria internacional de países, cidades e empresas para a redução das emissões de carbono relacionada com os transportes.
O anúncio foi feito esta manhã, no Lisbon Mobi Summit, em Lisboa. “O futuro das nossas sociedades depende da nossa capacidade coletiva para encontrar soluções para os desafios que o mundo enfrenta em matéria de energia e de emissões de dióxido de carbono. Tal como outras empresas, a Brisa quer contribuir para a solução desses desafios, designadamente no que diz respeito aos transportes e à mobilidade, e em parceria com as cidades e os países. A Transport Decarbonisation Alliance é uma iniciativa liderada por Portugal que nos parece fazer todo o sentido”, explicou Vasco de Mello,
presidente da Brisa.
A Transport Decarbonisation Alliance é uma iniciativa conjunta de Portugal e de França, para o desenvolvimento de soluções que contribuam para reduzir a zero – até ao ano 2050 – as emissões líquidas de dióxido de carbono associadas à mobilidade. Para mais informação, consulte aqui.