Reduzir a emissão de gases poluentes e, com novas tecnologias, melhorar o consumo e o desempenho, ao mesmo tempo que proporciona um ambiente mais silencioso. Este é o objetivo do Belas Clube de Campo ao investir cerca de 1 milhão de euros em novas tecnologias que visam a manutenção do campo do golfe e espaços verdes do empreendimento.
“Estamos a mudar todo o nosso equipamento, optando por soluções mais sustentáveis, eficientes e silenciosas, algo que muito preservamos no Belas Clube de Campo”, refere Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group. “A sustentabilidade é algo que está presente em todas as áreas onde atuamos, pelo que estamos sempre a inovar e a introduzir novas soluções em prol de um ambiente mais sustentável”, acrescenta.
Esta substituição teve início no final do ano passado e irá continuar durante o presente ano, tendo sido adquiridas cerca de 34 máquinas para a manutenção do campo de golfe e dos espaços verdes. O investimento recaiu em máquinas de corte de roughs, greens e fairways, trator, corta-mato, corta relvas, destroçadores, pulverizadores e aspiradores de folhas e seis veículos utilitários.
A nova maquinaria, que trabalha com motores diesel eficientes, híbridos e elétricos silenciosos, e permite realizar trabalhos com uma maior capacidade, qualidade, e segurança, reduzindo quer o consumo de combustíveis quer os níveis de ruído. Trata-se de material de elevada qualidade, de marcas de referência onde se destaca a Toro, Jacobsen, Husqvarna, Stihll, Cushman.
Esta iniciativa está a ser fomentada junto de residentes e empresas de manutenção de espaços verdes, para que sob o mote “Escolha evoluir, o slogan da Lisboa Capital Verde Europeia 2020”, possamos todos contribuir para uma comunidade mais “amiga do ambiente, algo que está no DNA do André Jordan Group”.