A Conferência do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável regressa em 2025 com o tema “Empresas com Visão – Liderar e agir num mundo em mudança“, no dia 14 de maio, na Casa da Música, Porto.
Dedicada à reflexão de temas do presente com impacto no futuro e conduzida pela rapper, letrista e cronista Capicua, a conferência contará com conceituados oradores nacionais e internacionais, entre os quais, Fernanda Torre, CEO da Next Agents e COO do Boards Impact Forum, Madalena Carey, CEO da Happiness Business School, Åsa Jarskog, especialista em Inner Development Goals (IDG), Joe Paton, diretor do Programa de Investigação em Neurociências da Fundação Champalimaud, e Paulo Azevedo, chairman da Sonae.
Os temas “Inovação para a sustentabilidade”, “Felicidade e bem-estar no local de trabalho”, “A importância de investir nos IDG” e “Inteligência Artificial (IA) como chave para mitigar alterações climáticas” serão alvo de análise nas várias intervenções. Este será o cerne da primeira parte de um dia dedicado à partilha de conhecimento, insights, iniciativas, casos de estudo e boas práticas de empresas de diversos setores de atividade.
Posteriormente, a segunda parte da Conferência inicia com a sessão interativa “Relato e transparência”, conduzida por Tiago Carrilho, diretor de Conhecimento e Formação do BCSD Portugal, e Daniela Lima, gestora de Conhecimento e Formação do BCSD Portugal, seguida de uma “conferência silenciosa”, com os temas “Finanças e seguros + Indústria”, “Energia + Retalho” e “Construção + Serviços e tecnologia”.
Assim, a Conferência do BCSD Portugal é uma oportunidade de networking entre profissionais e empresas orientadas para a sustentabilidade, PME inovadoras e especialistas, investigadores e académicos dos temas ESG. Os bilhetes têm valores para membros e não membros do BCSD Portugal, para formato presencial ou online, estudantes ou ONG. Mais sobre a conferência e bilhetes em https://conferencia.bcsdportugal.org/.