BCSD Portugal celebra 20 anos com conferência de dois dias centrada nos desafios da próxima década
Faltam menos de dois meses para a conferência anual do BCSD Portugal. Nos dias 24 e 25 de novembro, na Estufa Fria, em Lisboa, o 20.º aniversário do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável celebra-se com um debate alargado sobre a ambição, as prioridades e desafios da sustentabilidade para esta década.
Como fomentar uma cultura de diversidade e inclusão nas organizações? Que incentivos e medidas de fiscalização são necessários para garantir o respeito pelos limites planetários? Em que medida é necessário adotar novos modelos de negócio para garantir a sustentabilidade? Como gerir empresas lucrativas tanto para os acionistas como para o planeta? Estas são algumas das perguntas em análise durante os dois dias da conferência do BCSD Portugal deste ano, lê-se numa nota.
No primeiro dia, debate-se a construção de um futuro tendo por base os 4Ps: “People, Planet, Profit & Purpose”. O BCSD Portugal desafiou um grupo de ilustres especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas para refletir sobre como estes quatro grandes temas serão determinantes para a década 20-30. Leyla Acaroglu, UNEP Champion of the Earth, Marcello Palazzi, Global Ambassador da BCorp, Thomas Kolster, fundador da Goodvertisement Agency ou Peter Bakker, presidente do World Business Council for Sustainable Development são alguns dos nomes confirmados.
De acordo com a mesma nota, o segundo dia será dedicado às empresas-membro do BCSD Portugal e às seis áreas de trabalho da organização, para discutir os desafios que enfrentam, apresentar case studies ou a ouvir testemunhos de especialistas de diversas áreas e competências, em painéis concebidos em colaboração com as empresas.
“Temos dez anos para sermos bem-sucedidos numa mudança profunda de paradigma de modelo de desenvolvimento e estamos a ficar sem tempo para a transição. Quisemos juntar especialistas de diversas áreas que, graças à sua experiência e visão de futuro, partilhem soluções de sustentabilidade que podem ser aplicadas já”, explica João Wengorovius Meneses, Secretário-Geral do BCSD Portugal.
Será possível assistir à conferência presencialmente ou online.
Para mais informações, consulte aqui.