Os concelhos do Barreiro e Seixal deverão voltar a ter uma ponte a uni-los sobre a foz do rio Coina. Segundo o Diário de Notícias projeto contempla o aproveitamento do ramal ferroviário de Cacilhas, que não se chegou a concretizar, mas só se destina a quem ande a pé ou de bicicleta. O investimento aproxima-se dos quatro milhões de euros, repartidos por duas candidaturas a fundos comunitários no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável.
“É um projeto muito importante, até do ponto de vista histórico, porque retoma uma ligação entre os dois municípios, que vai ajudar a desenvolver toda a zona ribeirinha”, explicou ao DN o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto.
Segundo o responsável, “a ligação entre Barreiro e Seixal é fundamentalmente uma ligação entre comunidades, mas também temos a perspetiva turística, já que a rede ciclável continuará pela beira-rio”.
Porto volta a ser o “Município Mais Azul” em 2024
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) atribuíram o prémio de...