Atlantic celebra o Dia da Eficiência Energética
No dia 5 de março celebra-se o dia da Eficiência Energética e a Atlantic, especialista em soluções de conforto térmico vinculadas ao AQS, aquecimento ou ar condicionado e ventilação, não podia ficar indiferente a tão importante data, destacando em comunicado algumas das dicas para que também os particulares consigam mais ativamente decidir sobre a implementação de sistemas eficientes.
Antes de implementar e escolher o seu sistema, a Atlantic aconselha que deve sempre ter em atenção três questões básicas a considerar na escolha dos equipamentos:
- Qual o seu objetivo? Aquecimento ambiente ou de águas sanitárias? O tipo de equipamento depende do fim a que se destina. Antes de escolher o sistema, deverá identificar as suas necessidades de aquecimento e verificar as opções disponíveis;
- Quais as necessidades e perfis de carga? Deve sempre identificar previamente o número de utilizadores do seu sistema, e o tipo de consumo.
- Como deverá ser a instalação técnica? Onde pretende ou deve instalar os equipamentos e as condições técnicas necessárias no espaço.
As bombas de calor ar-água são equipamentos baseados na tecnologia aerotérmica – tecnologia não fóssil e a que mais tem crescido em Portugal- de baixa potência, que através de um circuito frigorífico, aproveitam o calor do ar ambiente (energia renovável) para aquecer a água, sendo estes dentro dos equipamentos elétricos os mais eficientes; os termoacumuladores elétricos, que acumulam água e ao estarem equipados de resistência elétrica, transformam a energia elétrica em energia calorífica, para aquecimento da água e são boas soluções para os ambientes domésticos.
A eficiência energética é hoje um dos temas mais importantes a nível de economia familiar, e a ter em conta no momento de otimizar os seus equipamentos domésticos, climatizar a sua casa e aumentar o conforto do seu lar e da sua família. A Atlantic assume-se como “especialista e um dos lideres em aerotermia, com soluções inovadoras que reduzem substancialmente os gastos energéticos e aumentam a eficiência”.