Ativistas ambientais portugueses recebem formação de Al Gore para combater crise climática
Um grupo de 700 pessoas de todo o mundo, incluindo 19 portugueses, está na Alemanha a receber formação do ex-vice presidente dos Estados Unidos e Prémio Nobel da Paz Al Gore, para realizarem ações visando as alterações climáticas.
Trata-se da 38.ª edição do curso do “Climate Reality Leadership Corps”, a estrutura de ativistas ambientais do “The Climate Reality Project”, iniciativa de Al Gore que prepara ativistas para a tarefa de informar e sensibilizar todos, em cada país, para a urgência de adotar novos comportamento e medidas para enfrentar a crise climática.
Durante três dias, em Berlim, cerca de 700 pessoas receberam formação de cientistas na área do clima para serem “Climate Reality Leaders” (líderes para a realidade climática), incluindo 19 novos ativistas portugueses, dos quais 16 vão integrar já a equipa nacional, e a primeira “Climate Reality Leader” de Cabo Verde.
Os novos “Climate Reality Leaders” juntam-se aos 12 ativistas já a trabalhar em Portugal. À margem do curso realizou-se o primeiro encontro lusófono do “The Climate Reality Project”, com participantes do Brasil, Cabo Verde e Portugal. O grupo de portugueses surpreendeu Al Gore com a oferta de uma garrafa de vinho do Porto, Messias de 1948, o seu ano de nascimento.