A Aquapor desenvolveu uma solução inovadora para os hotéis poderem dar resposta rápida aos desafios gerados pela escassez de água potável.
Devido às alterações climáticas, prevê-se que os episódios de seca que afetam o nosso país sejam cada vez mais frequentes e intensos. Neste sentido, a Aquapor concebeu dessalinizadoras contentorizadas para unidades hoteleiras que permitem tratar água com elevado teor de sal, quer seja salobra ou água do mar, e transformá-la em água potável.
“Este produto foi desenvolvido para garantir uma ótima resposta em cenários de escassez de água, tais como os registados recentemente em Portugal, bem como para situações em que existam necessidades urgentes de água como durante operações de manutenção, períodos em que se registe a deterioração da qualidade de água existente, ou períodos de aumento sazonal de consumo”, explica Fátima Pedroso, responsável pelas Soluções Industriais da Aquapor, empresa líder na gestão de concessões municipais de água, integrada no grupo Saur.
Fácil de instalar e desinstalar, esta solução plug&play é disponibilizada com kits de conexão que permitem ligá-la diretamente à infraestrutura do cliente, otimizando assim o espaço necessário para a sua implantação.
Estas unidades dessalinizadoras móveis têm capacidade para produzir até 50 m3/h de água dessalinizada, com uma rejeição de sal superior a 99%. São uma solução intragrupo Saur, desenvolvidas pela MWS (Mobile Water Solutions), com experiência em soluções móveis adaptáveis de tratamento de água e águas residuais.