O AQUAmatrix, sistema de gestão comercial concebido integralmente pela EPAL, acaba de chegar a mais um país do continente africano, mais concretamente à Ilha de Santiago, em Cabo Verde, assegurando a comercialização de água nesta zona. A iniciativa resulta de uma parceria entre a EPAL e o Grupo ÍnCentea, grupo que tem uma presença consolidada em Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Espanha.
A parceria insere-se no âmbito do concurso internacional da americana The Millennium Challenge Corporation (MCC), incluindo, para além do AQUAmatrix, para a gestão de toda a área comercial, faturação e apoio aos habitantes da Ilha de Santiago.
A chegada desta solução a Cabo Verde resulta não só do profundo conhecimento do negócio mas também da experiência do AQUAmatrix em países como Moçambique, onde está presente há mais de uma década, e atesta a boa aposta da EPAL na comercialização de soluções de vanguarda, comprovadamente aptas para responderem aos desafios de modernização, crescimento e competitividade do setor.
O sucesso desta solução tecnológica complementa-se na apresentação de soluções customizadas às especificidades do cliente, no enriquecimento com funções de mobilidade e na integração com os demais sistemas das Entidades Gestoras (ERP, GIS, Telemtria, etc.), fatores de diferenciação decisivos na afirmação e liderança do AQUAmatrix no mercado.
O AQUAmatrix detém uma quota de 30% do setor nacional, onde está presente em 31 Entidades Gestoras de Água, Saneamento e Resíduos, abrangendo já 58 Municípios e 1,7 milhões de clientes finais, resultado direto da aliança entre tecnologia de referência e uma excecional qualidade de serviço.