A Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) promove, no próximo dia 15 de maio, o seminário “Portugal a Circular”, que irá ter lugar na Fundação Cidade Lisboa, onde pretende dar a conhecer ideias e projetos em tornos da economia circular nos setores dos resíduos, da água, energia, entre outros. A sessão de abertura, pelas 9:30, estará a cargo do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e do presidente da Direção da APEMETA, Carlos Iglézias.
Estão já confirmados três painéis – “Financiar a economia circular”, “Implementar estratégias de economia circular em grupos empresariais” e “Portugal a circular” -, além dos vários momentos de debate. Entre os oradores, encontram-se Sofia Santos, secretária geral do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, Ana Sofia Vaz, assessora do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, Carlos Pais, assessor da Administração da Environmental Global Facilities, entre outros. Ao grupo Águas de Portugal cabe uma apresentação do Plano de Eficiência de Energia Elétrica 2020.
O valor do bilhete varia entre os 15 euros para estudantes e desempregados, os 75 euros para associados e 125 euros para não associados. Após dia 8 de maio, o bilhete para associados aumenta para os 115 euros e o de não associados para 165 euros. A ficha de inscrição está disponível online.