A oliveira passa, a partir de agora, a integrar as matérias-primas utilizadas pela Antarte na produção de mobiliário e peças de decoração, uma novidade que assenta no princípio da sustentabilidade ambiental. A marca portuguesa, com sede em Rebordosa, é a primeira a utilizar a madeira de oliveira – raiz, troncos e ramos – para acabamento e detalhes em peças de mobiliário.
Disponível em toda a rede de lojas Antarte, este novo conceito é transversal a qualquer tipo de peças de mobiliário – halls, sala de jantar, sala de estar e quartos. Aplicada de forma maciça ou em folheado, a madeira de oliveira acrescenta um toque de originalidade e versatilidade às sugestões da marca.
A ideia de reciclar ou reutilizar a madeira de oliveira em peças de mobiliário surgiu com o desafio da Olive Residence and Suites, um empreendimento turístico que abriu recentemente no Crato dedicado à oliveira. A marca concebeu todo o projeto de decoração, quer da casa principal, quer das suites externas, tendo para o efeito desenvolvido uma linha de mobiliário exclusiva para esta unidade de alojamento.
A partir daqui, a Antarte decidiu apostar neste tipo de matéria-prima, numa perspectiva de, por um lado, homenagear uma árvore com um peso histórico e tradicional na cultura portuguesa e, por outro, de cumprir a sua missão de responsabilidade ambiental, reutilizando árvores que são abatidas na renovação e replante dos extensos olivais nacionais.