ANIPLA apresenta estudo de impacto económico da retirada de substâncias ativas de culturas chave
No próximo dia 19 de maio, a ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas apresenta as conclusões de um estudo nacional sobre o Impacto Económico da retirada de Substâncias Ativas em Culturas Chave em Portugal. Em causa está a possibilidade de exclusão de cerca de 130 substâncias ativas presentes nos produtos fitofarmacêuticos na Europa.
A ANIPLA, em colaboração com 27 outras entidades e individualidades nacionais, realizou uma análise do impacto económico da decisão em Portugal, que será apresentado numa sessão a decorrer no Auditório da CAP, em Lisboa.
A sessão de abertura, pelas 14H30, será marcada pela presença de Mónica Teixeira, presidente da ANIPLA, e Luís Mira, secretário geral da CAP. Segue-se um enquadramento do ambiente regulatório, com Paulo Lourenço, da direção da ANIPLA, e António Lopes Dias, diretor executivo da associação, apresentará os resultados do estudo. Ao que se segue um debate e o encerramento por parte de João Machado, presidente da CAP, e Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura.