A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos consolida o “Electrão” como marca identificativa, passando a comunicar “Rede Electrão”, com o objetivo de reforçar a aproximação junto do consumidor e facilitar a recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores (RPA), em todo o país, avança em comunicado.
A decisão de reforçar a vertente “Electrão” surge no seguimento de uma análise de percepção, que classifica esta marca no Top3 das mais reconhecidas pelos portugueses, quando se fala de reciclagem. Para materializar a marca Electrão, que apropria a atividade de gestão dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e de Pilhas e Acumuladores, foi desenvolvida uma nova sinalética que facilita o acesso do cidadão aos locais de recolha de REEE e de RPA da Rede Electrão, determinante para as boas-práticas na gestão destes resíduos.
Pedro Nazareth, diretor geral da Rede Electrão, explica a decisão: “Este projeto é um passo essencial na sensibilização das pessoas para a importância da reciclagem de REEE e RPA, no sentido de promover a identificação desta atividade com os locais de recolha destes resíduos, que são a interface visível com o cidadão e as empresas. Acreditamos que o reforço desta identificação, através da marca Electrão, vai contribuir para uma maior mobilização do cidadão para o aumento da recolha seletiva destes resíduos, de forma a podermos continuar a cumprir as metas europeias, cada vez mais exigentes.”
A marca “Electrão” congrega e uniformiza as ações da Associação: o Ponto Electrão; o Quartel Electrão; a Escola Electrão; o Electrão Lâmpadas; o Electrão Pilhas; o Electrão Produtor e o Electrão Empresas. Ao longo dos próximos meses, uma nova sinalética será progressivamente implementada em todos os locais da Rede Electrão.
EMARP investe na melhoria contínua da gestão de resíduos com novas ilhas ecológicas
A EMARP colocou em funcionamento quatro novas ilhas ecológicas em Portimão e na Mexilhoeira Grande. Adicionalmente, as ilhas já existentes...