Aliança Europeia da Indústria Solar Fotovoltaica tem mais de 110 novos membros
A Aliança Europeia da Indústria Solar Fotovoltaica (ESIA) já reuniu mais de 110 novos membros em 17 países desde o seu lançamento em dezembro de 2022. Os membros irão elaborar um plano industrial para re-desenvolver, reduzir riscos e acelerar a indústria fotovoltaica na Europa.
Foram criados quatro grupos de trabalho: Condições Comerciais Não-financeiras, Cadeira de Valor, Financiamento e Competências, liderados pelos principais players da indústria, como a Carbon, Enel Greenpower, Engie, IBC, Meyer Burger Technology AG e Wacker Chemie AG, para alcançar uma série de ações concretas que irão resultar num plano consolidado para a re-industrialização da indústria europeia de energia solar fotovoltaica.
Essas ações irão apoiar as metas do Plano Industrial do Pacto Ecológico no desenvolvimento da indústria, fornecer uma capacidade anual de 30 GW até 2025, somando anualmente 60 biliões de euros ao PIB Europeu e criando mais de 400 mil novos empregos.
Criada pela Comissão Europeia e liderada pela EIT InnoEnergy, a ESIA irá anunciar o plano de ação dos grupos de trabalho na Intersolar Europe, em Munique, de 14 a 16 de junho.