Os ministérios do Ambiente e da Ação Climática e das Finanças indicaram, para o Conselho de Administração da Transtejo/Soflusa, Alexandra Carvalho e Alexandre Santos. Os dois nomes receberam já parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública, esperando-se que assumam funções a 13 de abril. O terceiro elemento do conselho de administração da empresa será indicado em breve.
Alexandra Carvalho, que assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração, foi secretária-geral do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, para o qual foi nomeada a 27 de junho de 2018 (e que ocupava, em regime de substituição, desde 2014). Diretora do Fundo Ambiental por inerência de funções, desde 1 de janeiro de 2017, nos dez anos anteriores foi diretora do departamento de relações internacionais do então Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território. Em 2007 e em 2021, coordenou a participação do Ministério na Presidência Portuguesa da União Europeia.
Já Alexandre Santos, que ocupará o lugar de vogal com o pelouro da área financeira, desempenhou, entre 2019 e 2022, o cargo de vogal do Conselho de Administração do Organismo de Produção Artística. De 2013 a 2019, foi vogal do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.