Teve lugar, esta quarta-feira, 23 de março, a Assembleia Geral da AdVT – Águas do Vale do Tejo, onde foram apresentados e aprovados o relatório de gestão e as contas do exercício de 2021.
A empresa, cuja gestão está delegada à EPAL, alcançou a “melhor performance económica e financeira desde que foi constituída”, apresentando um “superávit de 12 milhões de euros”, lê-se num comunicado partilhado pela AdvT. O resultado gerado pelas operações (antes do efeito do desvio de recuperação de gastos) apresentou um “valor positivo de 12 milhões de euros”, superior em cerca de 50% ao alcançado em 2020. Destaque ainda para a contínua “diminuição do financiamento” da empresa que, desde 2017, totaliza um “valor acumulado de 46,6 milhões de euros”, precisa o comunicado.
Sobre o investimento, a AdVT assinala a execução superior em cerca de 37%, tendo-se atingido o valor de 16,2 milhões de euros.
“Estes resultados foram conseguidos apesar de, tal como tinha acontecido em 2020, os efeitos da pandemia terem continuado a ser determinantes na atividade socioeconómica do país e, naturalmente, na atividade”, recorda a empresa.
Apesar disso, a atuação da AdVT foi sempre pautada por “garantir a continuidade e qualidade do serviço público que presta”, bem como, a “permanente segurança dos trabalhadores, fornecedores, prestadores de serviço e todos aqueles com quem, diariamente, colabora”, refere o comunicado.