A Águas do Vale do Tejo informa em comunicado que, esta semana, foi consignada a Empreitada de Colocação em Serviço da Adutora Vale de Estrela – Famalicão da Serra.
Esta obra representa um “investimento de cerca de 400 mil euros”, tem um “prazo de execução de 240 dias” e foi “adjudicada ao consórcio das empresas OPUALTE – Construções, SA e Sotecnisol, S.A”, refere a empresa em comunicado.
De acordo com a Águas do Vale do Tejo, o investimento inclui a “construção de uma conduta de abastecimento de água com cerca de 10 km”, a “reabilitação de seis reservatórios” (Vale de Estrela, Corujeira, Trinta, Meios, Fernão Joanes e Famalicão da Serra ) e terá um “importante papel na melhoria da fiabilidade e qualidade do serviço de abastecimento ao munícipio da Guarda”, incluindo ao nível da sua “operacionalidade e segurança”.
Atendendo ao contexto de pandemia, importa referir que a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança, tendo por base as medidas previstas no Plano de Contingência da Empresa e nas diretrizes vigentes a nível nacional.”