Águas do Ribatejo apela aos consumidores para minimizar uso supérfluo da água devido às altas temperaturas
Na sequência do Aviso emitido pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, com previsão de temperaturas que podem atingir os 45 graus e vento moderado em vários concelhos do distrito de Santarém, a AR – Águas do Ribatejo apela à população para minimizar o uso supérfluo da água da rede pública, cujo uso prioritário é o consumo humano.
Num comunicado, a empresa apela para que sejam evitadas algumas práticas, como as regas, lavagens de pátios, passeios ou ruas ou encher piscinas.
Desta forma, a AR – Águas do Ribatejo, terá uma maior capacidade de assegurar o abastecimento de água para os usos prioritários, quer seja o consumo humano, quer seja o combate a incêndios.
No mesmo comunicado, a empresa informa que as equipas da AR estão em alerta permanente para garantir o abastecimento às populações dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.
Em caso de deteção de falta de pressão ou falha no abastecimento, a AR pede que os cidadãos informem através dp telefone 263 509 400 (das 09h00 às 18h00, nos dias úteis) ou 800 20 20 40 (entre as 18h00 e as 09h00 nos dias úteis, e durante o fim-de-semana e feriados).