O projeto “ATPT – Água da Torneira Para Todos” da Águas do Norte recebeu aprovação a uma candidatura à Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA2020). A iniciativa estimada no valor de 71 mil euros terá uma comparticipação no montante de cerca de 50 mil euros.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a Águas do Norte explica que o propósito do projeto é promover o “consumo de água da torneira por toda a comunidade, pretendendo contribuir para ultrapassar a resistência existente na sociedade face a esta boa prática, que é de facto mais sustentável, mais segura e mais saudável”.
Ao mesmo tempo, o consumo de água da torneira contribui para outros objetivos igualmente importantes, como a redução do consumo de água engarrafada, o que ajuda a reduzir a pegada ecológica.
A Água do Norte ambiciona, por isso, otimizar também o consumo de matérias-primas, como o plástico, e de energia, reduzindo a emissão de gases com efeito de estufa e contribuindo para um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável.