A Águas do Norte vai dar início à empreitada de construção de uma rede de saneamento na freguesia de Monte Córdova, no município de Santo Tirso, na sequência da adjudicação da mesma à empresa Irmãos Barreto, Lda.. O investimento, no valor de cerca de 1,8 milhões de euros, tem o prazo de execução de 455 dias.
Os trabalhos já iniciados incluem a instalação de rede de drenagem de águas residuais, numa extensão de cerca de 10.500 metros, incluindo a execução de 472 ramais domiciliários, pode ler-se num comunicado.
Com a conclusão destas obras, a Águas do Norte pretende disponibilizar a uma parte significativa da população residente no concelho de Santo Tirso, a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.
A execução desta empreitada encontra-se abrangida pela candidatura apresentada ao abrigo do Apoio à Transição Climática – Investimentos em infraestruturas de saneamento de águas residuais em sistema em baixa, sendo o apoio comunitário aprovado de 1,6 milhões de euros, relativo a infraestruturas de saneamento de águas residuais.