A Águas do Norte atualizou o sistema de telegestão do sistema de abastecimento de água do Balsemão, que abrange os municípios de Lamego, Resende e Tarouca.
O investimento de cerca de 55.000 € procura contribuir para o aumento da eficiência das operações e para a otimização dos processos e rotinas operacionais, refere a Águas do Norte, numa nota enviada à imprensa.
A entidade acrescenta que assim será possível melhorar o serviço de abastecimento de água à população residente nos municípios atualmente servidos.
“Este investimento é uma aposta estrutural e de futuro da Águas do Norte, que contribui para elevar os níveis de ciber-resiliência, enquanto contribui para promover o salto tecnológico das infraestruturas do referido Sistema de Telegestão”, pode ler-se na nota enviada pela Águas do Norte.
É mais um passo na estratégia de transformação digital da empresa, que assenta “ na modernização tecnológica, garantindo aos seus utilizadores um sistema de abastecimento de água económica e ambientalmente mais sustentável, aliado à eficiência do serviço que presta no âmbito do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal”.