A Águas do Alto Alentejo lançou o projeto “Hidricamente Poupando”, que pretende alertar para um consumo racional de água, com ações de sensibilização junto de escolas, IPSS e Câmaras Municipais dos dez municípios que constituem a empresa.
Perante o período de seca hidrológica enfrentado pelo país, que abrange cerca de 97% do território, bem como das consequências que advêm de fenómenos provocados pelas alterações climáticas, torna-se imperativo sensibilizar as gerações mais novas para a importância do consumo sustentável da água.
Nesse sentido, o projeto assenta na realização de sessões de sensibilização, na distribuição de materiais de divulgação e kits de poupança de água, e no desenvolvimento de um Guia Prático Digital para a Gestão Eficiente da Água, a distribuir junto de todas as Câmaras Municipais.
A campanha inclui ainda um vídeo educacional intitulado “Água, um Tesouro a Preservar”, com o objetivo de destacar a importância deste recurso para o desenvolvimento da região e para a vida da população.
“Este projeto surge da necessidade, não apenas de sensibilizar a população para a importância do consumo consciente, mas sobretudo da urgência de envolver as gerações mais jovens em práticas que têm de ser adotadas hoje para proteger o amanhã” destaca o Presidente do Conselho de Administração da Águas do Alto Alentejo, Hugo Hilário.