Águas de Santo André lança empreitada para aumentar resiliência do sistema de drenagem de Água Residual
A Águas de Santo André (AdSA) acaba de anunciar o lançamento do concurso público para a execução da Empreitada para construção do novo “Emissário da Caixa da Barbuda à ETAR da Ribeira de Moinhos”, num valor de 2,5 milhões de euros de euros.
Esta obra, com uma duração prevista de 270 dias, irá permitir duplicar a ligação entre a Caixa de Reunião da Barbuda e a ETAR de Ribeira dos Moinhos, contribuindo assim para o aumento da resiliência do sistema de drenagem de Água Residual da AdSA e em concreto para a robustez do tratamento de águas residuais na ETAR de Ribeira dos Moinhos, lê-se num comunicado.
Este investimento é mais uma aposta da empresa na renovação do seus sistemas e inovação dos seus processos de tratamento, o que contribui para o aumento da fiabilidade do Sistema de Água Residual.
Na mesma nota, a AdSA recorda que lançou no início de fevereiro o concurso Público internacional para a execução da Empreitada para construção da nova “Adutora ETA de Morgavel – Reservatório de Monte Chãos”, representando um investimento que ronda os 13 milhões de euros.
A obra, segundo a empresa, irá promover um aumento significativo da resiliência do sistema de abastecimento de água industrial à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS). O investimento irá permitir ter uma nova conduta adutora, paralela à conduta adutora existente, numa extensão total de cerca de 9,5 km, que garantirá o abastecimento de mais 20 milhões de m3 de água industrial à ZILS, reforçando assim a capacidade de resposta da AdSA perante o crescimento previsto para o complexo industrial de Sines.