Águas de Santarém no TOP 5% das Melhores PME de Portugal

A Águas de Santarém, empresa de gestão de água e saneamento, foi considerada uma das TOP5% Melhores PME de Portugal, pelo segundo ano consecutivo, bem como uma das TOP 10 Melhores PME do Setor e da Região, pela SCORING, empresa de serviços nas áreas de gestão estratégica e financeira que atribuiu a certificação, considerou a empresa.

Para atribuir a certificação TOP 5% Melhores PME de Portugal, a SCORING recorreu à classificação económico-financeira anual das empresas registadas, que determina quais aquelas que se enquadram no grupo das melhores 5% em termos de desempenho e solidez financeira. Nestes dois indicadores, a Água de Santarém refere, num comunicado, que os valores foram “bons”, obtendo um índice “superior a 90%”.

Sobre o recebimento da certificação, a Águas de Santarém considera que “impacta positivamente os resultados da empresa”: representa uma afirmação de idoneidade e o reforço da reputação, gerando confiança nos colaboradores, nos clientes, e no mercado em geral.

A SCORING procedeu ainda ao apuramento do TOP 10 Melhores PME do Setor e ao TOP 10 Melhores PME da Região. A Águas de Santarém concorreu, pela primeira vez, a estas duas certificações, e obteve-as: TOP 10 Melhores PME do Setor (Vias Transporte e Redes Saneamento) e da Região (Santarém).

No comunicado, a Água de Santarém destaca que a nota máxima em ambas as certificações, de “excelente”, “posiciona” a empresa “no restrito grupo de melhores empresas nacionais em termos de desempenho e solidez financeira”. Salienta, ainda, a responsabilidade,  acrescida ao profissionalismo e ao “trabalho árduo, empenho, dedicação, foco e resiliência” de todos os que trabalham na empresa.