Água de Luso reforça compromisso de práticas sustentáveis na Meia Maratona
Foram 35.000 participantes que se inscreveram na 29ª edição da Meia Maratona de Lisboa e assim serão plantadas 35.000 árvores na Serra do Bussaco, candidato a Património Mundial da Unesco.
Os corredores juntam-se à marca Luso, através da plantação de árvores autóctones na Serra do Bussaco, contribuindo para a reflorestação e preservação do património hídrico da Água de Luso. As árvores representam um papel muito importante neste ciclo pois são essenciais no processo de retenção da água precipitada e para o processo de purificação da água. É uma retribuição à Serra do que ela nos oferece!
Mas o compromisso de práticas sustentáveis da marca é mais abrangente. Em parceria com a Sociedade Ponto Verde e a Câmara Municipal de Lisboa, juntamente com o Clube Maratona de Portugal, foram desenvolvidas estruturas de recolha de garrafas durante o percurso da prova e à chegada, triplicando assim o número de estruturas existentes. As estruturas são facilmente identificáveis, com símbolo do ecoponto amarelo, potenciando a correta colocação das garrafas pelos corredores e diminuindo possíveis perdas de garrafas. Houve também um reforço de equipa para recolher garrafas que acabam por não ser colocadas nos contentores, e que posteriormente serão recicladas.
A Água de Luso apostou ainda na utilização de matérias-primas mais sustentáveis na produção das peças de comunicação, optando por materiais recicláveis.