A Águas de Santo André (AdSA) foi, uma vez mais, distinguida com o Selo da Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano, numa cerimónia realizada, pela primeira vez, no ENEG – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água, em Gondomar.
Esta distinção, atribuída pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos às entidades gestoras reguladas que mais se distinguem numa trajetória de melhoria e promoção do serviço básico, visa sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas. Indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, resposta a reclamações e cobertura de gastos são alguns dos parâmetros avaliados.
A distinção na categoria “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”, referente ao exercício do ano 2023, entregue a apenas 89 entidades em todo o país, distinguiu a Águas de Santo André entre as 227 entidades gestoras que prestaram o serviço de abastecimento público de água em baixa (aos utilizadores finais), a qual vê, assim, reconhecido o trabalho e empenho de uma equipa competente e dedicada, distinção que muito nos orgulha a todos.
Este prémio vem destacar o trabalho de excelência da empresa e o reconhecimento da forte aposta na melhoria contínua dos seus sistemas, proporcionando serviços de excelência aos clientes.
A receber o Selo da Qualidade exemplar de água para consumo humano relativo à edição 2023, esteve o presidente do Conselho de Administração, Marcos Sá.